domingo, 21 de março de 2010

Eu não moro em Londres!

E só pra constar, não neva no Rio de Janeiro!



As lojas deram pra lançar coleções de inverno com roupas de inverno europeu em pleno Rio 40º!
Lá vai Luciana, 6º à noite, comprar uma roupa para sair sábado de manhã, graças à dona Ines, ser iluminado que eu costumo chamar de mãe e que fez a bondade de ficar com Cecília para que eu fosse realizar esta árdua tarefa.
Previsão do tempo pra sábado? Calor cearense, ou melhor, saarense!
Então tá decidido, alguma coisa fresquinha na lógica pouco pano, logo, pouco custo, logo, baratinho.
Mas parece que não importa se você mora em uma cidade em que o inverno quase não dá as caras, que o outono é filial do verão, e que, pqp, você não precisa de gorro, luva, cachecol e saia xadrez com meia preta para ir a um churrasco.
É um tal de loja com propaganda de ônibus londrino, manequins com traje londrino, só falta colocar os vendedores para falar inglês.
E lá foi Luciana resolver o seu problema na loja das piriguetes,cachorras preparadas, onde se desconhece as quatro estações do ano, os manequins são saradões, as vendedoras falam mascando chicletes e toca funk como musica ambiente!
Saí de lá com a blusinha mais digna que eu encontrei, e saí rápido, porque se você passa mais de meia hora lá dentro tu sai latindo e rebolando! rs!

Meio termo ninguém conhece, né?!

5 comentários:

Rosana disse...

Oi Lu,
Vc é ótima, já ri muito hoje com seu blog.
Ah! Nos mudamos, vcs precisam aparecer aqui. Estamos com saudades.
Beijocas

Índia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Lú, vc é impagável! Conseguiu traduzir (e muito bem, por sinal) em prosa o que mt gente sente - inclusive eu.

Luciana Matos disse...

Rosana Lindona! Saudades também! Apareço!
Pois é né gente, este é o preço que a gente paga por morar num país tropical metido a europeu! Ninguém merece!
beijo!

Gabriela disse...

Ri demais com o seu texto..mas vc expressou o que todas nós mulheres sentimos.

Lucilla disse...

Lú você esta cada dia melhor!! Estou adorando esta nova faceta da minha amiga, mãe, esposa,filha, tia ... e agora escritora!!

Realmente estas vitrines estão surreais ...

 
Web Statistics