terça-feira, 16 de março de 2010

É a Mãe!

Parte 1



Faz exatamente 1 ano, 3 meses, 11 dias e (preguicinha de calcular as horas! hehehe), que eu me tornei MÃE.
Quando tu descobre que tá grávida, é um Deus me acuda!
Pelo menos pra quem não planejou a gravidez e se encaixa no perfil de pessoa sem posses (pobre), é assim, não tem jeito.
Não tem como fugir daquele misto de o-que-que-eu-vou-fazer-agora??? com Deeeeeus-como-é-que-eu-vou-cuidar-dessa-criança???? com Eu-não-sei-cuidar-nem-de-mim!!!! com Eu-vou-embarangaaaaaar!!!! Pois é, o instinto maternal demora um pouquinho pra chegar.
Mas quando chega, fica, desembarca, aterrissa, diz oi cheguei pra ficar e é mais ou menos quando você se dá conta de que sim, tem alguém crescendo dentro de você, você não é um Alien se multiplicando você é mãe.
E isso é a sensação mais linda que algém pode ter. Eu me lembro bem do dia, estava indo pro trabalho, com uns cinco meses de gravidez, e quando ia subir no ônibus(não falei, pobre) o motorista me diz: Vai lá por tras, você está em um estado especial. Assim, sublime e educado (esse aí é excessão aqui no Rio).
Aí cabô! Você passa a se sentir a pessoa mais especial do mundo! A única marmita meio dia na construção, o último biscoito do pacote, a responsável pela única maneira de perpetuar a espécie humana sobre a face da terra!

Aí o bebê nasce, você fica três meses com cara de zumbi, fazer unha toda semana não te pertence mais, aliás vida é uma coisa que não te pertence mais!

Mas mesmo assim, você ama muito, muito, muito tudo isso!

Tem como não amar uma coisinha gordinha, meio careca, meio banguela olhando pra você e te dizendo: Inhamo!(sap:te amo)?

Ai, ai

3 comentários:

Luciana Matos disse...

Vixe, eu sei quais eram as fotos! Pô mas eram logo depois de dar a luz, né?! Só a Claudia Leite mesmo, pra fazer este milagre!
Engraçado é que a gente acha que o bebê vai sair e a gente vai acordar magra e linda no outro dia, né?! Conviver com aquela barriga que parece que ainda tem gêmeos dentro depois do parto é dureza!
Fora as olheiras!
Abafa! rs!
beijo!

Elise Machado disse...

Adorei o texto e o blog!
Parabéns!
Beijas.

Luciana Matos disse...

Elogio da Elise me deixa feliiiiz!
Brigadão linda!

 
Web Statistics