quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro Sitiada.



Violência no Rio de janeiro não é novidade pra ninguém. Ontem eu estava ouvindo o Secretário de segurança dizer: -Temos que manter a rotina.
Aí eu pensei cá comigo: Se a nossa rotina já é ter medo mesmo, então quer dizer, nada absurdo. Tudo bem, manteremos a rotina.

Hoje eu vejo a seguinte cena no Big Brother bizarro que se instaurou na Rede Globo:

Tanques de guerra chegando na Penha, na tentativa de tomar a Favela Vila Cruzeiro. Gente, tanques de guerra! Como é que a pessoa mantém sua rotina normal com 75 veículos incendiados em 3 dias? Como uma pessoa pode fingir que está tudo bem, sabendo que pode estar dormindo no ônibus (não durmam no ônibus) e caraca! Acordar e perceber que além da baba há gasolina no seu corpo? Como é que alguém que manda tanques de guerra pras ruas tem a cara de pau de pedir que as pessoas mantenham a sua rotina e fiquem calmas???

Difícil.

A população do Rio de Janeiro está em pânico. Só de saber que alguém que a gente ama está na rua, de carro ou de ônibus a gente fica com os cabelos em pé.

Agora, é inegável que a resposta da polícia tem que estar à altura dos ataques que o estado está sofrendo. E eu estou com o Nascimento: Direitos Humanos é o C@$#%&o!

5 comentários:

Páginas Da Minha Vida disse...

manter a rotina? é cada coisa que esses secretários falam, né?

meu pai trabalha naquela empresa Nossa Senhora de Lourdes, lá na Penha.o ponto final da linha dele, é na entrada do morro de Cruzeiro.Como é que vou manter minha rotina sabendo que meu pai pode morrer nas mãos desses bandidos, seja com bala perdida ou incêndio no ônibus? Olha, estou torcendo para que isto acabe, se possível, logo! Estou em estado de pânico.Não por mim, mas pelas pessoas que amo.

e concordo com você: bandido não gosta de fogo?Joga álcool neles e risca o fósforo! direitos humanos coisíssima nenhuma!

bjs

Luciana disse...

Nossa,o negócio aí ta fei mesmo hein?!
Paz a vocês do Rio.
Xeru

Eve disse...

Direitos humanos pra quem é desumano?
Que lógica é essa?

Tenho de concordar com um amigo meu: FACA NA CAVEIRA! Entra logo na porcaria do morro e atira! Que adianta ficar dando zoom em câmera em cima do morro? Pra bandido dar tchauzinho?

Nessas horas repito, repito: pena de morte já! Porque é o nosso dinheiro suado que paga pra uma cambada ficar dando passeio de avião!

#irritadíssima!

Ruiva disse...

Olha, eu voltei de Vila Velha aos prantos. Ninguém no voo entendia nada..
Se eu pudesse, entrava na favela eu mesma, lardando o aço nesse bando de f$%#&*¤ que é mto valente quando tá com arma na mao, mas que mete galho dentro quando vem os homens de preto. Bandido bom é bandido morto. Digo e repito.
Direitos humanos pra quem é bicho?? Ninguém merece.
Eu, cheia de coisa pra fazer, refém em minha própria casa, sem ter coragem de atravessar a ponte pra fazer prova.. Terei que morrer de estudar pra fazer a segunda chamada e compensar. Se vc pudesse imaginar o ódio que eu tô sentindo dessa gente toda.........
As aulas na minha escola, pelo menos, estao suspensas. Mas, e meus dois irmaos que precisam trabalhar todos os dias no Centro??? Eu fico como???? Preocupada, né. Gastando meus batimentos cardíacos, correndo o risco de morrer de preocupaçao..
Ai, ai...

Quareesma disse...

é mainha, a coisa por aí tá bem quente, né?! ;~
que tudo acabe logo, amém.!

beijas :*

 
Web Statistics