quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cartas para Cecília. ::: 1 ::: Sobre felicidade

Filha,
Felicidade é uma palavra que você ainda vai ouvir muito na sua vidinha. Vão te cobrar alucinadamente que você seja feliz, vão te dar receitas prontas e totalmente falíveis, vão te dizer que a vida retratada no comercial de margarina deve ser o seu ideal de felicidade.
Mas você está sendo criada pra questionar, e de forma alguma aceitar o que te impõem de maneira passiva. A sua felicidade será algo que te complete e que não está diretamente ligado ao que a sociedade espera de você.
E sim, você tem o direito de ser infeliz, ainda que isso me doa o coração. Há momentos na vida em que a infelicidade serve de motor propulsor para melhoras, reavaliações, crescimento. E quando isto acontecer eu vou estar aqui, caso você precise de algum conselho repleto de partidarismo materno.(E a gente sempre precisa)
Felicidade tem a ver com liberdade de escolhas, então que você cresça valorizando a sua liberdade sob todos os aspectos, que você nunca perca o ímpeto de lutar pra buscar aquilo que te fizer feliz.
Mas deixa eu te contar um segredo? Se eu pudesse tomava as rédeas do seu destino e escreveria a sua história de maneira que a felicidade precisasse te encontrar, e não o contrário. Mas infelismente não é assim. A vida é cheia de percalços, de batalhas, de incoveniências, mas que nada disso apague o seu brilho, que nada disso te freie, que nada disso te impeça de lutar.
Que você saiba valorizar a felicidade alheia, para que a sua não se justifique pelo sofrimento de ninguém.

Aqui dentro do meu coração há uma infinidade de desejos de que você seja feliz e se isso bastasse a sua história já estaria contada, mas que graça teria, né?

P.s.
Antes de você felicidade pra mim era complexa, cara, quase inalcánçavel. Depois de você, a minha felicidade está guardada no seu sorriso, no momento em que você diz: -Mamãe tinhamo! Viu? Às vezes é tão simples...

Será que um dia você irá ler isso? rs!

beijo,
Mamãe.

8 comentários:

Fernanda disse...

oi querida, vim agradecer o carinho...
beijinhos...
P.S: com certeza depois dos filhos temos a plenitude e a felicidade completa;...

Fernanda

Páginas Da Minha Vida disse...

Lu,

que texto lindo! emocionante, perfeito...

Com certeza essa menininha linda um dia vai ler e se orgulhar da mãe que tem.você vai ver ;D

bjs

Marcos de Sousa disse...

Linda carta. Tenho certeza que se ela chegar a ler algum dia, irá amar.

Beijos

Luciana disse...

Ownnnnnnnnn que lindo!
Me imaginei lendo pros meus filhotes.Linda carta!

Ruiva disse...

Fia, ficaste piegas... rsrsrs
Posso nem jogar pedras: vc escreve pra uma filha que vc tem. Eu já escrevi algumas pro filho que ainda nem sei se virá.
:p

Luciana Matos disse...

Mas o amor é assim né? Um mar de pieguice! rsrsrsrssrsrs!!!!!
beijinhos pra todos!

Glória P. disse...

Que lindo, Lu! Espero que sua filha leia isto sim! Ela vai adorar.
Beijos!

Glória P. disse...

Que lindo, Lu! Espero que sua filha leia isto sim! Ela vai adorar.
Beijos!

 
Web Statistics