sábado, 29 de janeiro de 2011

Tia Paula, não se váááááá... (E uma musiquinha pra me animar!)

No meio do drama todo da primeira vez de Cecília na escolinha, surgiu um acalento pro meu coração: A Tia Paula.
Extremamente doce, gentil, de fala mansa, que exalava carinho pelas crianças e dedicação pela carreira (muitas vezes subestimada e desvalorizada) de professora de educação infantil.
Toda a angústia que eu sentia ao retirar a minha florzinha do seio da família e entregá-la ao mundo feroz (dramática, eu?) foi amenizada ao descobrir que ela estaria sob os cuidados daquela figura que me transmitia tanta confiança.
E tudo o que eu esperava se concretizou. Cecília caiu de chamegos pela "Tia Paua" - Assim mesmo, sem o L. rs!- Houve até um episódio em que eu cheguei a sentir um ciumezinho lembram? Tá bem
aqui .
Pois bem, o ano passou e me veio a ótima notícia: No próximo ano Cecília não passaria de série porque ainda é muito pequetita, continuaria com a Tia Paula, no maternal II.
Nas férias foi um tal de Tia Paula pra cá, Tia Paula Pra lá, falamos muito nela pra que Cecília não desacostumasse. Hoje vou à escola entregar os materias e recebo a nóticia de que a Tia Paula recebeu uma proposta de emprego muito melhor e foi-se embora.
Arrasei.


Um minuto de silêncio.


Após me indignar por um minuto com a ambição da humanidade e logo cair em mim de que vai ser ótimo uma profissional tão boa ganhar mais pelo seu trabalho, cheguei em casa tentando convencer Cecília de que ela não está com saudade da tia Paula e sim da Tia Sônia (A Substituta - assim mesmo, bem emblemático, tô arrasada, compreendam)

Por mim seria Tia Paula até a Universidade. Pronto falei. rs!

A música eu ouvi esses dias e me apaixonei pela simplicidade.
"Sou uma criança não entendo nada" do Tremendão Erasmo Carlos. (Só eu acho que Erasmo tem muito mais borogodó que Roberto?)
Nesse clipe Arnaldo Antunes divide com ele essa delicinha com vibe Jovem Guarda.

4 comentários:

Júuh . disse...

Ahhh isso é uma tremenda injustiça! Um trabalhão pra pequena Ceci se adaptar e quando isso enfim acontece a prof. se vai????

Muito muito injusto! Mas a vida é assim né? Logo logo ela se adapta a tia Sônia!

Beijoo Lu

Quaresma disse...

tomara que a tia sônia seja gentil e semelhante a tia 'paua', né?! (:

sim, só você acha, pra mim é tio roberto e ponto.! '-'
(hi hi)

a voz de arnaldo antunes é muito sedutora, oi?! ;x

--
ah, bom saber que você não me abandonou e que gosta dos meus rabiscos *-*

beijas, mainha :*
<3'

Juliana disse...

Bota a Ciça na escolinha onde Tia Paula está, Lu! Depois desse post, até eu virei fã da tia paula!! kkkkk


CLARO que o Erasmo é muito, muito, muito mais borogodento que o Rei. Eu imagino o pegador que ele deve ter sido.

Ruiva disse...

Ah, que fofo. Mães sempre surtam quando a tia querida não pode mais continuar na turma. Muitas surtaram por minha causa. huahuahua

Mas professor também fica morrido de saudade das pequenas criaturas e morre de ciúme da professora nova. Só não diz pra ninguém que eu revelei nosso segredo, tá??

E, cara, nem tô chique nada. rs. Uruguai é um fiapo de país, tudo é muito pertinho. Levei duas horas até lá, fiquei o dia todo fotografando e voltei pra casa. Minha sorte era estar na casa de um amigo que se amarra em passear e me levou a todos os lugares que nosso tempo e dinheiro permitiam.
:p

 
Web Statistics