domingo, 29 de maio de 2011

Pacadaio.

Estou abraçando uma causa nobre: A não extinção do pacadaio!

Pacadaio, que os humanos adultos costumam chamar de papagaio, é o único verbete que Cecília ainda pronuncia errado.

A passagem do 1 para os 2 anos foi marcada por mudanças abruptas neste pequeno serzinho. O meu bebê foi-se embora, e isso foi mais pavorosamente perceptível pra mim, na questão da fala. A bichinha fala de tudo, bem explicadinho, letra por letra, com as devidas concordâncias e plurais, uma oratória de fazer inveja a político.

Mas o pacadaio permanece, e toda vez que ela vê a revistinha que tem lá a tal figura da ave ela solta: - Olha mãe! Um pacadaio!

E eu olho pra ela e vejo o meu bebê. Longe, longe, mas vejo.

*Carência de bebezinho mode on.*

Aceitamos indicações de simpatia pra curar carência.

rs!

Inté!

5 comentários:

Adriana a Faladeira disse...

Ai que fofa !!A Isabela ficou um tempão falando bripe para gripe e chamando nosso estado vizinho de Santa Tacarina. Eu morria de rir.
A sua já fala tudo com 2 anos? precoce hein!! Ela deve ser um verdadeiro pacadaio!! Bjs!!

Doté Jorge - Rio de Janeiro - RJ - Brasil disse...

Oi Lu, tudo bem lindaça!
Passei aqui pra dá uma espiada e não consegui ficar calado. Bom, cê já me conhece né. Falo igual um "pacadaio", logo, não resisti. Diz a lenda que pegar um pouquinho da água do papagaio e dar para a criança beber a criança fala mais do que a ave. Será que vale à pena arriscar.
Eu falava fofá (sofá), mafã (maçã) e adorava amendoim falgado (salgado). Minha mãe foi me dar a tal água do louro, aí você viu no que deu né. Quando eu abro a boca, ninguém mais fala.
Um monte de beijos e até breve!

Júuh . disse...

Aaaaah linda demais a Ceci! mas acho que pra essa carencia não tem remédio não viu Lu? sua princesinha está crescendo, mais linda e mais inteligente a cada dia! =)

Beeijo e perdoaa eeeu pelo sumiço tá?

Maura disse...

HEHE! Q GRACINHA!

Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

Juliana disse...

ahhh, que mamãe carente! =p

 
Web Statistics