sábado, 17 de julho de 2010

Tá difícil hein, Deus...


Deus,
Acreditar em você me deixa feliz, deixa minha mãe feliz, deixa uma pá de gente feliz. Porque sabe como é né?! Assim como os americanos teem o Superman, nós pobres sulamericanos, depositamos todas as nossas esperanças em você. Eu sei por exemplo que se um asteróide vier em nossa direção o Superman não vai se dar ao trabalho de dar uma acordadinha do seu sonho americano pra vir nos salvar, mas você sim. Então você Deus, é tipo o nosso Super Herói.
Mas hoje eu fiquei me perguntando: Se você não pode desviar uma bala que está indo matar um garotinho dentro da sala de aula, num Ciep em área de risco do Rio de Janeiro, será que esse lance de desviar o Asteróide tem chance de dar certo?
Não me leve a mal, eu sei que você tem muita coisa pra fazer e tal, mas é que era um garotinho, né Deus? Podia ter feito um esforço...
Eu quero acreditar sabe?! Mas às vezes fica difícil...

2 comentários:

Ruiva disse...

Ai, Lu...
=/
Olha, meu argumento pode não mudar seu modo de ver as coisas (aliás, nem é com essa intenção que falo as coisas, mas tá), mas vou falar mesmo assim.
Isso pode parecer culpa de Deus por não ter feito nada, mas a culpa é do homem, da sociedade, da falta de educação... Pq as pessoas escolhem o caminho mais simples, porém errado. E isso é o tal do livre arbítrio. Impedir que isso aconteça é impedir que o homem decida o que quer fazer da própria vida, do próprio planeta em que vive, e Deus não interfere nas nossas decisões. Mas apesar disso, muitas e muitas vezes Ele protege a gente. Infelizmente morreu uma criança, mas pela quantidade de tiros disparados, podiam ter tido outras. Esse tal ciep é no final da minha rua e todos os dias a gente corre o risco de ver isso acontecer, pq os sujeitos aqui da área estão sempre trocando tiros entre si e com a PM. É bastante complicado, sabe.. E sempre peço a Deus que isso não aconteça com aquelas pessoas que a gente ama. Mas se estamos nesse mundo cão, corremos esse risco.. Infelizmente.
=/

Luciana Matos disse...

Pois é, né linda... Acho que o homem não está preparado pro livre arbítrio... Mundo cão, mesmo.
Eu fico pensando na dor inimaginável que é vc mandar seu filho pra escola e ir buscá-lo morto com um tiro de fuzil no peito. Dor sem tamanho.

 
Web Statistics