quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mãezices - Fralda, porque me abandonaste?







O bebê usa fraldas e você odeia isso. Você odeia sentir aquele cheirinho e ter que abrir aquele pacotinho já sabendo o que vai encontrar lá dentro. Primeiro filho então é pior, a gente ainda não lida bem com esses assuntos escatológicos, a gente ainda está com aquela idéia de que cocô é uma coisa abstrata, que na realidade realidade mesmo, não existe.
E aí você se depara com a necessidade de, além de ter que olhar para o cocô do neném, ter que analisar. Sim, porque nas consultas com o pediatra sempre tem aquela pergunta: -Como está o cocô?
E apesar da imensa vontade de dizer: -Vai bem, obrigado.
E mudar de assunto:
-Tá lindo o dia hoje, né?
A gente tem que dizer se tá assim, se tá assado, mole demais, duro demais. Ou seja: Em relação ao grau de ninguémmerecismo da vida, ter que analisar um cocô está mais ou menos no grau 9.
Aí a criança larga a fralda e você acha que todos os seus problemas "se acabaram-se", mas não.
Você está linda e bela comendo uma comida maravilhosa em um restaurante e a criança diz: -Quero fazer cocô!
Você larga tudo e vai atrás de um banheiro, rezando muito para que não aconteça nenhum acidente no meio do caminho, encontra o banheiro, entra porta adentro desesperada gritando:
-Nããããão põe a mão em nada!
E pega papel pra forrar o vaso, e segura a criança pra não cair lá dentro, o paraíso.
Esses dias entrei com Cecília no banheiro de um restaurante, um calooooooor de matar e Cecília gosta de conversar no banheiro. Ela não chega faz o serviço e sai, tem que conversar. Falar das Princesas, da Tia da escolinha, e por aí vai. E eu lá, um calor danado, tendo que segurar aqueles vinte quilos de belezura enquanto ela tagarelava. Pra piorar a luz tinha sensor de movimento, se ficasse paradinha ela apagava e ficava tudo um breu, com direito a escândalo da criança que morre de medo de escuro.
A cena final era eu suando bicas, segurando Cecília com um braço e balançando o outro para que a lâmpada não apagasse. O paraíso ao quadrado.
Outro dia era eu no Shopping, estilo Julia Roberts em 'Uma linda mulher', experimentando vááários vestidos e saindo do provador pra mostrar a belezura. Um belo momento saio eu toda prosa:
-E aí gente ficou bonito?
Marido: -Tá lindo!
Cecília: -Quero fazer cocô.
Meu glamour foi abaixo de zero.
Tirei o vestido às pressas e lá fui eu em busca do banheiro perdido. Ninguémmerecismo grau 10.

Há muitos momentos em que o inimaginável acontece: A gente sente saudades da fralda, aquele pacotinho, que nos permitia tranquilamente encontrar um lugar tranquilo e calmo pra encarar o limpa-limpa.






5 comentários:

Janaína Bentinho! disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ain gentem..me divirto com vc Lu!
Mega msm! Hhauhauhauhauha...
Parece que vc tava narrando o Pacotinho! Mas aih a graca eh toda do Rafael em lugares publicos pq ele nao entra em banheiro feminino nem com reza! O escandalo eh dobrado!
Em casa eh a vez de quem ele chama..tipo, comeca assim: "Vou fazer coco!" - e depois de uns minutos ele grita: "Prontooo (e o nome do sorteado!)" Hahuahuahua...
Tcha Jana, ou Papai ou Vovo! Isso qndo nao tem visita e ele grita a pessoa achando que a pessoa vai amar ir lah sentir aquele odor e ver aquela cena! Hhauhauauhahu... a primeira vez q sai com o rafa, lembro ateh hj..ele era bem menorzinho..a gente comendo, ele pega na minha mao faz carinho, eu sorrio pra ele e ele pra mim..e ele sem entender aquela fase de paquera onde a gente fica com vergonha de tudo, mata o rafa ali msm: "Tcha Jana..leva eu nu banhelo?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu sempre fui muito de boa e muito direta, o rafa vermelho por ele e por minhas risadas mega escandalosas! Foi legal! Lembro disso ateh hj..era soh um xixi!
Hhuahuahauhauhau... mas amada eh isso, esse mundo nos reserva muitas perolas, e eu ainda nem passei na fase das fraldas mas no banheiro jah to quase craque!
Bjoooooca!

Jana do Rafa!

quaresma. disse...

sempre que leio seus causos, fico imaginando se isso aconteceu com todo mundo e confesso que não consigo não rir ;x
você sempre transforma o drama em comédia, pelo menos pra nós leitores (:

beijas, mainha ;*

Thaís disse...

Menina que minha vida tá rumando pra essa saudade! Murilo daqui a pouco completa 2 e lá vamos nós correr pro banheiro...kkkk mas a fralda vai entrar para aquela lista das saudades de uma mae: barriga de 8 meses, noites bem dormidas, cheirinho de bebe....e por ai vai...

Janaína Bentinho! disse...

Toin-oin-oin linda do meu core...Tem promocao no blog ..passa lah! Bjoca!!

Jana do Rafa!

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

FRALDA

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=fralda&IDCategoria=110

BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR

 
Web Statistics