sexta-feira, 25 de março de 2011

Perfeição


Quando eu era criança o meu mundo perfeito tinha uma mãe que não ficasse a semana inteira longe de mim, tinha toda a coleção de botas da Xuxa, eu descendo juntinho com ela da nave e sendo escolhida pra ser Paquita.
Tinha uma boneca chamada Lu Patinadora e outra que se a gente colocasse no sol ela ficava com marquinha de biquíni.

Nesse mundo eu nunca precisaria ir pra escola se tivesse chovendo, não haveria pentes pra tias bruxas pentearem o meu cabelo (porque doía taaaanto...) e Maria Joaquina não faria maldades com o Cirilo na novela Carrossel.
E pra completar a perfeição desse meu mundinho , eu poderia comer todo o chocolate que houvesse no universo, sem pagar.


Muitas águas rolaram desde que eu deixei esse mundo lindo pra lá e me joguei na realidade da vida, mas eu continuo a sonhar com um mundo perfeito, em que fadinhas cuidadoras de crianças cuidariam da minha Cecília como se fosse um pequeno tesourinho, não me cobrariam os olhos da cara por isso e ela nunca, jamais, em hipótese alguma ficaria doente.

Nesse meu New Perfect Word (toda trabalhada no Inglês) monografias se auto-escreveriam depois de uma auto-leitura de livros e ganhariam nota dez, óbvio. Os ônibus teriam sempre um lugarzinho pra eu sentar, e aquela pessoa que sentasse do meu lado teria tomado banho antes de sair de casa. Casas se auto-arrumariam, comidas se auto-cozinhariam e roupas se auto-lavariam, ou seja, a dupla jornada se auto-destruiria.

Eu aprenderia a dirigir sem ir a auto-escola, e o meu cabelo ja-mais se rebelaria contra mim. O fim de semana duraria o tempo necessário para que eu descansasse e ele seria utilizado para descansar e não para organizar coisas.

E para completar a perfeição deste mundo eu poderia comer todo o chocolate que houvesse no universo, sem engordar.

3 comentários:

Júuh . disse...

AAaa se o mundo fosse perfeito, eu não precisaria mais de nada, não me desgastaria com nada e nem me preocuparia com coisas "pequenas".

Luuu é sempre tão bom te ver de volta! Sempre disse isso e vou continuar a dizer todas as vezes que você decidir dar aquela velha sumida!
Você faz muuuita falta e eu fico hiper feliz quando vejo que suas palavras voltaram a ativa outra vez!

Some não gata,é ruinzinho viu?

Bom fim de semana minha flor!
beijos em Ceci, e outro grandão p vc!

Janaína Bentinho! disse...

Aaaaih Lu...eu as vezes não lembro por nome quem vai no meu blog! Lembro qndo abro o blog..tipo assim: "Não sou boa em nomes..mas em fisionomia!" Hehehe...e o blog acaba sendo a carinha da gente neh...e qndo vi q era vc q tinha comentado,...putz fiquei mega feliz, desde a primeira vez q te vi aki nesse mundinho AMEI!Vc escreve gostoso, envolve..e isso eh raro! Some não..nem do teu, muito menos do MEU cantinho!
Hehehehe....

Ah!Mundo perfeito...eu poderia dançar todas as modalidades do universo sem ter que pagar!
Saudade FDP da dança!

Bjoca!

maria elis disse...

ah, mainha, como sempre tu és muito criativa ao escrever *-*
será que você compartilharia desse 'perfect world' comigo?! '-'

beijas, saudade :*
s2

 
Web Statistics