domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ai como eu adoro o verão.

É no verão que um terrível monstro fantasmagórico e amedrontador chega para tirar a minha paz: O biquíni.
Ele passa o ano todo lá, escondido no fundinho da gaveta de calcinhas, no escuro, só esperando a hora de se libertar para me assombrar. É quando ele se apodera do meu corpo para me fazer lembrar que o pneuzinho Pirelli está ali, basta amarrar o maldito lacinho.
Mas a gente encara, amarra dali, aperta daqui faz o carão e vai! E se alivia (muito) quando chega na praia e vê que 80% está pior que você. Que má que eu sou. há.
***-***
Ir à praia.
O que antes de ser mãe era só colocar um biquininho um dinheiro no bolso e sair, agora se transformou em um processo de armazenagem e logística.
As pessoas devem olhar a minha bolsa e achar que eu tô indo pro Sertão Nordestino passar três anos, ou que eu estou armazenando suprimentos para uma guerra iminente, ou para esperar a passagem de um furacão dentro de algum porão.
Mas pior que levar 3.485 itens de "sobrevivência" para a praia, é cair na real de que quando a criança precisa ir ao banheiro eles não valem de nada.
Sem mais.
***--***
Lembra que eu falei sobre 80% das mulheres estarem pior que você? Pois é, sobraram os 20% de desocupadas que malham o dia inteiro, gastam tubos com tratamentos estéticos e que resolvem se bronzear bem em frente aquele lugarzinho que você suou tanto pra conseguir fincar o seu guarda sol.
Eu tenho uma tática de guerra pra espantar estes galináceos inconvenientes:
Começe a brincar com seu filho(a) ensandecidamente, joguem bola, frescobol, deem uma de loucas e sacudam a canga levantando bastante areia, aquela farofada toda até que ela se dê conta de que aquele não é o lugar ideal para tostar o popozão e caia fora. Depois podem voltar à elegância de sempre.
Uá-rá-rá-rá-rá. Muito má.
***---***
Eu adoro o verão. Juro que gosto! rs!

3 comentários:

dorinnha! disse...

Oi Luciana!!!!! adorei seu jeito de postar, e realmente, se estamos com uma gordurinha a mais, existem as piores, e mãe carrega coisas até que acabam sendo inúteis, a gente nem usa mais leva, por pura precaução! seguindo seu blog viu? bjs.

Adriana a Faladeira disse...

Tô tentando comentar aqui, mas não sei porque não tá dando certo! Bom, vou tentar de novo.
Luuu, morri de rir. É incrível como os filhos sempre querem fazer cocô onde não tem banheiro!
Quanto ao uso do bikini eu tenho uma opinião. É tudo questão de posição. Se ficarmos bem esticadas, de preferencia com os braços pra cima, não há pneu que apareça. A única desvantagem é que cansa. Depois de um tempo os braços começam a doer e as pessoas próximas passam a nos olhar de um jeito estranho!
Mas, apesar de tudo, eu tbém gosto do verão.
Bjs!

Edna Corsi disse...

Olá boa tarde!

Estive vendo seu site e ele é muito bom, parabéns! E o foco do seu site é muito importante para nossos leitores.
Por isso venho te convidar a conhecer e participar do Agrega Pais, o único agregador de links exclusivo com assuntos para papais mamães, avós e a família em geral.

Nele vc pode divulgar seu site sem custos apenas participando e para participar você pode enviar um link direto pelo site e também pode se tornar parceira com possibilidade de divulgarmos ainda mais seu blog. E melhor, tudo isso de graça!
Uma ótima forma para você aumentar seus leitores.

http://agregapais.com.br/
Att,
Edna Corsi

 
Web Statistics