domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ai como eu adoro o verão.



É no verão que um terrível monstro fantasmagórico e amedrontador chega para tirar a minha paz: O biquíni.
Ele passa o ano todo lá, escondido no fundinho da gaveta de , no escuro, só esperando a hora de se libertar para me assombrar. É quando ele se apodera do meu corpo para me fazer lembrar que o pneuzinho Pirelli está ali, basta amarrar o maldito lacinho.
Mas a gente encara, amarra dali, aperta daqui faz o carão e vai! E se alivia (muito) quando chega na praia e vê que 80% está igual que você. Que má que eu sou. há.

***-***

Ir à praia.
O que antes de ser mãe era só colocar um biquininho um dinheiro no bolso e sair, agora se transformou em um processo de armazenagem e logística.
As pessoas devem olhar a minha bolsa e achar que eu tô indo pro Sertão Nordestino passar três anos, ou que eu estou armazenando suprimentos para uma guerra iminente, ou para esperar a passagem de um furacão dentro de algum porão.
Mas pior que levar 3.485 itens de "sobrevivência" para a praia, é cair na real de que quando a criança precisa fazer coco eles não valem de nada.
Sem mais.

***--***

Lembra que eu falei sobre 80% das mulheres estarem iguais a você? Pois é, sobraram os 20% de desocupadas que malham o dia inteiro, gastam tubos com tratamentos estéticos e que resolvem se bronzear bem em frente aquele lugarzinho que você suou tanto pra conseguir fincar o seu guarda sol.
Eu tenho uma tática de guerra pra espantar estes seres inconvenientes:
Começe a brincar com seu filho(a) ensandecidamente, joguem bola, frescobol, deem uma de loucas e sacudam a canga levantando bastante areia, aquela farofada toda até que ela se dê conta de que aquele não é o lugar ideal para tostar o popozão e caia fora. Depois podem voltar à elegância de sempre.
Uá-rá-rá-rá-rá. Muito má.

***---***
Eu adoro o verão. Juro que gosto! rs!

Up: post editado por motivos de revisão de pensamentos machistas.
A gente amadurece, né?
Na verdade eu apagaria ele todo, pois hoje eu acho que TODO CORPO É LINDO! E que: MANAS, SE AMEM!

3 comentários:

dorinnha disse...

Oi Luciana!!!!! adorei seu jeito de postar, e realmente, se estamos com uma gordurinha a mais, existem as piores, e mãe carrega coisas até que acabam sendo inúteis, a gente nem usa mais leva, por pura precaução! seguindo seu blog viu? bjs.

Adriana disse...

Tô tentando comentar aqui, mas não sei porque não tá dando certo! Bom, vou tentar de novo.
Luuu, morri de rir. É incrível como os filhos sempre querem fazer cocô onde não tem banheiro!
Quanto ao uso do bikini eu tenho uma opinião. É tudo questão de posição. Se ficarmos bem esticadas, de preferencia com os braços pra cima, não há pneu que apareça. A única desvantagem é que cansa. Depois de um tempo os braços começam a doer e as pessoas próximas passam a nos olhar de um jeito estranho!
Mas, apesar de tudo, eu tbém gosto do verão.
Bjs!

Edna Corsi disse...

Olá boa tarde!

Estive vendo seu site e ele é muito bom, parabéns! E o foco do seu site é muito importante para nossos leitores.
Por isso venho te convidar a conhecer e participar do Agrega Pais, o único agregador de links exclusivo com assuntos para papais mamães, avós e a família em geral.

Nele vc pode divulgar seu site sem custos apenas participando e para participar você pode enviar um link direto pelo site e também pode se tornar parceira com possibilidade de divulgarmos ainda mais seu blog. E melhor, tudo isso de graça!
Uma ótima forma para você aumentar seus leitores.

http://agregapais.com.br/
Att,
Edna Corsi

Postar um comentário

Diz aí!

 
Web Statistics