quinta-feira, 14 de julho de 2011

AI-5 DA PEDAGOGIA

Cecília tá revolucionária. Tá cheia de nãos, de argumentações, de mas mas mas. E eu tô chegando à conclusão de que a minha criação está permissiva demais, lenta demais, explicadinha demais. Então a partir de hoje está instaurado nesta casa, o AI-5 da pedagogia.

Vamos parar com esse nhém-nhém-nhém castigo de dois minutinhos, de dizer porque é que não pode, de infindáveis explicações sobre certo e errado, porque até onde eu sei, incontáveis gerações de crianças, eu inclusive, foram educadas quando ainda não era moda a tal da pedagogia e todo mundo cresceu bem mais educado que esse monte de monstrinhos que a gente vê por aí hoje em dia, quase batendo nos pais.


De bater não tenho coragem, não tenho estrutura psicológica suficiente para causar dor em um serhumanozinho propositadamente, então pelos menos as regras serão como as do Arnaldo César Coelho: CLARAS.

E o AI-5 pedagógico começará pelos desenhos animados. Cheguei à conclusão de que uma aparentemente indefesa garotinha chamada Lola (Do desenho Charlie e Lola), está colaborando com a impetuosidade da minha antes doce e serena Cecília. cof,cof. Saca os nomes dos episódios:

"Eu nunca vou comer tomate na minha vida"
"Só existe um sol, e é claro que sou eu"
"Eu gosto do meu cabelo exatamente do jeito que ele é"
"Eu estou mais que ocupadíssima!"

Vô proibir esse DVD! Ditadura Desenhística djá!
rs!
TÔ GATA?

4 comentários:

Adriana a Faladeira disse...

Oh!! coisa mais linda!!!
Concordo com vc e ainda acho que os desenhos deveriam ser só de bichinhos, daí eles não iriam ficar imitando aquelas pessoinhas tiranas dos programas que assistem. Apoiado

Cristal - a louca. disse...

Linda linda.

Ri do Ai5 pedagógico e sim, ela é muito pequetita para umas palmadas...

E esse dvd ein!!! porra, mermão, assim não dá kkkkkkkkkkk.

Beijundas

Ruiva disse...

Adriana, e quem disse que eles não imitam os bichinhos? Tenho um aluno que rosna pra mim quando tá com raiva. E o outro, que era louco por Nemo, dizia que me odiava quando eu não deixava ele fazer alguma coisa perigosa.
Crianças são seres muito mais inteligentes do que a gente imagina. Mas também são incrivelmente manipuladores. Eles abrem aqueles olhos enormes e lacrimosos, sorriem com a cabeça viradinha, dizem que nos amam... fazem QUALQUER NEGÓCIO para terem suas vontades atendidas.

Mas, Lu, fique firme na sua resolução, pq essas criaturinhas são mestres na arte de seduzir pais, mães e professoras. rsrsrsrs

dudu valdez disse...

Como você escreve coisas terríveis e nefastas sobre a Cecília e depois coloca uma fotinha dessa? Quem vai acreditar em você? A Cecília?!!!! Ela não seria capaz...rsrsrsrs

 
Web Statistics