Cecília tá revolucionária. Tá cheia de nãos, de argumentações, de mas mas mas. E eu tô chegando à conclusão de que a minha criação está permissiva demais, lenta demais, explicadinha demais. Então a partir de hoje está instaurado nesta casa, o AI-5 da pedagogia.
Vamos parar com esse nhém-nhém-nhém castigo de dois minutinhos, de dizer porque é que não pode, de infindáveis explicações sobre certo e errado, porque até onde eu sei, incontáveis gerações de crianças, eu inclusive, foram educadas quando ainda não era moda a tal da pedagogia e todo mundo cresceu bem mais educado que esse monte de monstrinhos que a gente vê por aí hoje em dia, quase batendo nos pais.
De bater não tenho coragem, não tenho estrutura psicológica suficiente para causar dor em um serhumanozinho propositadamente, então pelos menos as regras serão como as do Arnaldo César Coelho: CLARAS.
E o AI-5 pedagógico começará pelos desenhos animados. Cheguei à conclusão de que uma aparentemente indefesa garotinha chamada Lola (Do desenho Charlie e Lola), está colaborando com a impetuosidade da minha antes doce e serena Cecília. cof,cof. Saca os nomes dos episódios:
"Eu nunca vou comer tomate na minha vida"
"Só existe um sol, e é claro que sou eu"
"Eu gosto do meu cabelo exatamente do jeito que ele é"
"Eu estou mais que ocupadíssima!"
Vô proibir esse DVD! Ditadura Desenhística djá!
rs!
Update: AMIGAS PEDADOGAS E BRINCADEIRA TA???
TÔ GATA?