domingo, 16 de maio de 2010

Sobre Viver ( E a música, que só chegou no Sábado)

O tempo me devora, lentamente.
Acordei com essa frase na cabeça, não sei se foi dita num sonho, se eu li em algum lugar e não me recordo, não sei. Mas fiquei pensando sobre como as pessoas teem a falsa ilusão de controlar a vida.
A gente faz planos pra daqui dez, vinte anos e não sabe o que vai acontecer amanhã. Quer se feliz para sempre, mas não sabe quanto dura este sempre.
Certa vez ouvi alguém dizer: -Cada dia vivido, é mais um passo em direção à morte. Isso me deixou com uma angústia terrível, mas faz todo o sentido. Não adianta querer viver uma vida perfeita que só chegará quando você tiver os bens materiais que almeja, a família feliz e harmoniosa, o emprego dos sonhos (e pra alguns até a aposentadoria dos sonhos)... Vida é agora! Amanhã é só uma possibilidade.
Claro que não dá pra decretar anarquia, como na música do Moska sobre o fim do mundo, lembra? "Meu amor, o que você faria, se só te restasse um dia?" Não é este o caso, a idéia é não colocar a felicidade num pedestal como uma deusa, perfeita, completa, mas trazê-la para o palpável, mesmo que ela venha a conta gotas. Aproveitar o dia, tomar um solzinho no rosto, nem que seja pela janela de um escritório, sol reanima, deixa o corpo a a alma quentinhos! Sei lá, vai tomar um sorvete bem exótico, de cupuaçú (cupuaçú não é nada exótico pra um montão de gente, né?! rs!) e sinta como se você tivesse vivenciando uma nova experiência gastronômica! Leia um livro novo na viagem de ônibus! Tenta não ignorar toda a semana na espera pelo fim de semana, tenta não contar os dias pra acabar o mês e receber o salário!
Não tô falando de andar por aí saltitando não, tô falando de viver com mais leveza, aproveitar melhor o tempo, devorá-lo ao invés de ser devorado!

Ah, a música é "Sobre o tempo" Com o Patu Fu (que andam sumidos né?!), lembra? "Tempo, tempo, mano velho, falta um pouco ainda eu sei, pra você correr macio..."
Essa música tem cheirindo de adolescência pra mim! rs!

Nenhum comentário:

 
Web Statistics